Cresce uso de equipamentos inteligentes na construção civil

Home/destaque, news/Cresce uso de equipamentos inteligentes na construção civil

Cresce uso de equipamentos inteligentes na construção civil

Cresce uso de equipamentos inteligentes na construção civil
Fonte: Empresas Gauchas

O emprego de novas tecnologias nos canteiros de obras ajuda a reduzir acidentes de trabalho e aumenta possibilidade de comercialização de empreendimentos
O uso de equipamentos inteligentes nos canteiros de obras começa a ser uma realidade em todo o mundo. O emprego de novas tecnologias na construção civil é maior em países como Estados Unidos, Japão e Inglaterra. No Brasil este processo é mais lento, tendo em vista a alta carga tributária para a importação dos equipamentos, mas já começa a fazer parte de nossa realidade.
Uma das etapas mais arriscadas da construção civil, a demolição, é uma atividade onde a utilização de robôs tem se mostrado útil, pois os equipamentos são manipulados por controle remoto, garantindo a segurança da operação e preservando a integridade dos trabalhadores. Os equipamentos robotizados para demolição são desenvolvidos para atender as mais diversas situações, tendo ferramentas apropriadas para realizar as tarefas em áreas internas e externas.
Na linha de robôs produzidos, o robô DXR 140, foi especialmente desenvolvido para trabalhos de demolição em espaços restritos, nos quais o trabalho exige uma máquina manobrável e compacta com alta demanda de eficácia de demolição.
A utilização do robô ajuda a reduzir o risco das operações de demolição, especialmente em casos onde existe a possibilidade de ocorrer queda de material ou fazer calor extremo, sendo totalmente comandados por controle remoto via Bluetooth, permite ao operador manter distância dos locais de risco.
Entre as principais vantagens para o uso do robô está a possibilidade de efetuar demolições controladas em locais de confinamento, já que a máquina pode passar por uma porta ou até mesmo subir escadas.

2016-09-25T10:59:04+00:00

Leave A Comment